Home Sem categoria 03 erros que você jamais pode cometer na OAB

03 erros que você jamais pode cometer na OAB

por Valber Lima

ATENÇÃO, OABEIROS!!

Pensando em ajudar aos candidatos nessa reta final para primeira fase do XXX Exame da OAB, trouxemos 3 erros que vocês jamais devem cometer como candidatos!

Estamos nessa missão com vocês porque sabemos que a jornada não é fácil: só quem passa entende o quanto pode ser cansativa. Afinal, manter uma rotina de estudos não é algo simples, sobretudo quando o candidato precisa conciliar trabalho, família e estudos.

Porém, mesmo nesse turbilhão, é necessário ficar bem atento para evitar determinados deslizes, e o objetivo desse post é facilitar um pouquinho para você.

Vamo nessa?

1º Erro – Não praticar com questões

Muitos candidatos resolvem apenas ler a doutrina e não aplicam em questões para treinar o que aprendeu lendo. Isso é fatal, pois as questões muitas vezes têm uma abordagem diferente do que é lido no livro, podendo prejudicar significativamente o seu desempenho na hora da prova.

2º Erro – Não fazer simulados

É imprescindível que o candidato simule a prova para entender como funciona sua dinâmica. Perceba: resolver questões e fazer simulados não são a mesma coisa. Uma tem o objetivo de praticar o assunto, a outra almeja de deixar preparando para o momento do certame. Simulando a prova você saberá em quanto tempo consegue resolvê-la, de modo que o tempo não se torne o seu vilão. Se puder simular a prova exatamente no seu local de prova, é ainda melhor!!

Por exemplo: Ir ao local de prova com um exame antigo impresso, no mesmo horário estipulado pelo Edital (13:00h às 18:00h), simulando não só a prova em si, mas toda a rotina que você terá no dia.

3º Erro – Tentar ler doutrinas aprofundadas

Na reta final, fica muito difícil ler muitas doutrinas, que invariavelmente são livros extensos e que demandariam muito tempo. Então caso se tenha resumos produzidos a partir das leituras das doutrinas, esse é o momento de lê-los.

Mas calma!! Caso você não tenha nenhum material produzido por você para ler nesse momento, é recomendado adquirir livros resumidos que são voltados para o Exame de Ordem, abarcando todas as disciplinas. Essa é uma ótima pedida para candidatos que estão desprovidos de material próprio de estudo!!

Até o próximo Plantão da OAB!!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário