Home Sem categoria Como devo me preparar para a segunda fase da OAB?

Como devo me preparar para a segunda fase da OAB?

por Valber Lima

Como devo me preparar para a segunda fase da OAB?

Primeiramente, parabéns pela aprovação na primeira fase, você já deu um grande passo para a sua aprovação e a tão sonhada carteira da Ordem! Agora está na hora de focar na próxima etapa e, para isso, reunimos aqui algumas dicas que vão te ajudar a se preparar bem e aumentar suas chances de aprovação.

É importante ressaltar que ambas as fases da OAB são verdadeiros desafios, então não é porque você foi aprovado na primeira que deve relaxar para a segunda. Exatamente por isso que a nossa primeira dica é: mantenha a sua rotina de estudos. Mas também não ache que a prova é impossível, o fato de você ter passado na primeira fase mostra que isso não é verdade. Então se você vinha estudando um número certo de horas por dia, basta manter esse número, adequando-o ao conteúdo da próxima fase. Se você não possui uma rotina bem definida, pode ser interessante adquirir um plano de estudos. O CERS possui planos customizados para cada pessoa, de acordo com suas dificuldades e com acompanhamento integral de um tutor. [inserir link]

CONHECER O QUE VAI ENFRENTAR

E é seguindo essa ideia de adequar o conteúdo que nós vamos para a nossa próxima dica: conheça a prova. A prova da segunda fase é composta por 4 questões abertas que valem 1,25 cada e 1 peça prática que vale 5, para ser aprovado, basta conseguir 6 pontos. Mas atenção, isso também quer dizer que você não pode zerar a peça prática.

ESCOLHER CERTO

Todas as questões giram em torno de uma área do direito, previamente escolhida por você, entre: Direito Civil, Penal, Administrativo, Tributário, Constitucional, Trabalhista e Empresarial. Sempre existem rumores de que “tal disciplina é mais fácil”, mas a verdade é que escolher uma área com a qual você não possui afinidade apenas porque alguém deu uma dica não vale a pena. O seu estudo se tornará mais cansativo e até insuportável, enquanto que estudar para um assunto que você gosta pode ser divertido, além de muito mais fácil. Portanto, escolha uma disciplina em que você se sinta confortável.

SABER USAR O VADE MECUM

No dia da prova você poderá levar um Vade Mecum ou um Código, desde que ele não possua anotações, mesmo que pertencentes à edição (isso será conferido pelos fiscais alguns minutos antes da prova e o candidato que for pego com algum material adulterado será desqualificado).

É possível, e até comum, que a OAB cobre na prova algum conteúdo alterado recentemente, portanto, procure sempre os códigos mais atualizados. Também é útil que você estude usando o código que levará para a prova, pois você estará mais familiarizado e confortável quando precisar fazer consultas, reduzindo o tempo de busca por súmulas e artigos. Afinal, você possui 5 horas que nem sempre são suficientes para fazer toda a prova, então cada minuto economizado conta. Você ainda pode usar marcadores customizados que podem ser encontrados na internet que, além de serem baratos, são capazes de otimizar ainda mais o seu tempo.

ESTUDAR DE FORMA DIRECIONADA

Para te ajudar nos estudos de forma mais guiada para a prova, é importante adquirir um curso ou material específico! O grupo CERS [inserir link] possui diversos cursos com preços acessíveis, voltados para cada área da OAB e desenvolvidos por profissionais altamente capacitados do Direito, com uma didática que vai maximizar suas chances de aprovação.

Uma maneira bem interessante de conhecer a segunda fase da prova é adquirir um simulado, como os oferecidos pelo CERS [inserir link]. Tente seguir o mesmo procedimento da prova, ou seja, sentar-se em uma banca, usar caneta em vez do computador e cronometrar o tempo de prova. Assim você terá uma ideia fidedigna do tempo que gastará no dia do certame. Pratique escrever rápido, porém mantendo uma letra legível: tenho certeza que você não quer perder preciosos pontos porque o avaliador não conseguiu entender o que você escreveu.

TRABALHAR O EMOCIONAL

Por fim, é importante trabalhar o emocional para a prova. É comum ficar nervoso para o Exame, especialmente se considerarmos toda a fama de difícil que ele tem, mas lembre-se de que ao passar na primeira fase você já provou o seu potencial. Portanto, fique calmo, siga nossas dicas e com certeza você conseguirá a sua aprovação!

Vamos juntos!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário