Home Polícia Concurso AGEPEN AL: Concurso ocorrerá no 1º semestre de 2021

Concurso AGEPEN AL: Concurso ocorrerá no 1º semestre de 2021

por Paolo Lima

Atenção, concurseiros: O Governador do Estado de Alagoas disse em entrevista coletiva que o próximo concurso AGEPEN AL está marcado para ocorrer no 1º semestre do ano seguinte. O concurso é aguardado desde agosto do ano passado, quando o próprio Governador anunciou que o concurso seria realizado. De acordo com ele, o concurso só não foi realizado esse ano porque no primeiro semestre houve a pandemia do coronavírus e agora no segundo semestre entraremos em período eleitoral. Saiba mais informações sobre o concurso


Concurso no 1º semestre de 2021

Em entrevista coletiva realizada no dia 24 de agosto, o Governador de Alagoas, Renan Filho, disse:

Íamos fazer esse ano. Não fizemos porque a pandemia ocupou o primeiro semestre e porque o segundo semestre é ano eleitoral. Então, assim, no primeiro semestre do ano que vem nós vamos fazer

Renan Filho, Governador de Alagoas

O Concurso AGEPEN AL está prometido desde Agosto de 2019, quando foi anunciado pelo governador.

Estão previstas 250 vagas para o cargo de Policial Penal, cuja remuneração inicial é de R$ 3.800,00, mas pode chegar até a R$ 9.359,63 no final da carreira.

Requisitos do Cargo

Os interessados em participar do concurso devem respeitar os seguintes concursos:

  • idade mínima de 18 anos, na data da posse; e
  • certificado de conclusão de ensino superior com formação em qualquer área de conhecimentos, adquirido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Principais Atribuições do Cargo

As principais atribuições do cargo de Policial Penal são: zelar pela disciplina e segurança dos reeducandos, evitando fugas e conflitos; fiscalizar o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas em vigor.

Último Concurso AGEPEN AL

O último certame para AGEPEN AL ocorreu em 2006, ofertando 1200 vagas para Agente Penitenciário (sendo 900 para candidatos do sexo masculino e 300 para candidatas do sexo feminino). A banca organizadora foi a Fundação Apolônio Salles – FADURPE.

Resumo do Concurso AGEPEN AL

Concurso: AGEPEN AL
Cargo: Policial Penal
Vagas: 250 previstas
Status: Previsto
Banca Organizadora: A definir
Último Concurso: 2006

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário