Home Cartório Concurso Cartório BA: comissão formada!

Concurso Cartório BA: comissão formada!

por Igor Ribeiro

Atenção, concurseiros! Foi formada a comissão do próximo concurso para outorga de delegação notariais e registrais da Bahia (Concurso cartório BA), Confira os membros:

  • Des. JOSÉ EDIVALDO ROCHA ROTONDANO – Presidente
  • Presidência: Dr. JOSÉ REGINALDO COSTA RODRIGUES NOGUEIRA (Juiz de Direito)
  • CGJ: Dr. MOACIR REIS FERNANDES FILHO (Juiz de Direito)
  • CCI: Dr. MÁRCIO REINALDO MIRANDA BRAGA (Juiz de Direito)
  • MP: Dra. MARIA HELENA PORTO FAHEL
  • OAB: Dr. FRANCISCO BERTINO BEZERRA DE CARVALHO
  • Registrados: Sra. AVANI MARIA MACEDO GIARUSSO
  • Notários: Sr. WALTER DA SILVA REIS

Requisitos

  • Ser aprovado no concurso público, por provimento ou remoção.
  • Estar em pleno exercício dos direitos civis, políticos e, no caso de candidato do sexo masculino, também estar quite com as obrigações militares.
  • Ter nacionalidade brasileira.
  • No caso de candidato por provimento, ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, completados antes da primeira publicação do edital, função em serviços notariais ou de registros;
  • No caso de candidato por remoção, o candidato deverá comprovar que já exerce a titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade do estado da Bahia por mais de dois anos.
  • Deverão obrigatoriamente ser apresentadas certidões dos distribuidores Cíveis e Criminais (10 anos), da Justiça Estadual e Federal, bem como de protesto de títulos (cinco anos), emitidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos, seja qual for a forma de delegação pleiteada.
  • Ter, na investigação procedida pelo TJBA, comprovados bons antecedentes morais e sociais, bem como saúde física e mental e características psicológicas adequadas ao exercício da outorga de delegação, avaliadas na terceira etapa do certame.
  • Não possuir sentença criminal condenatória transitada em julgado.
  • Não possuir sentença condenatória por ato de improbidade administrativa transitada em julgado.
  • Cumprir as determinações deste edital.

Último Concurso Cartório BA

Foi organizado pela antiga CESPE, hoje CEBRASPE, o edital foi publicado em 2013, o certame ofereceu na ocasião 1.383 vagas.

Fases do Último Concurso Cartório BA

  • Prova objetiva de seleção: caráter eliminatório;
  • Escrita e prática: caráter eliminatório e classificatório;
  • Comprovação de requisitos: caráter eliminatório;
  • Exame psicotécnico e entrevista pessoal: de presença obrigatória;
  • Análise da vida pregressa: caráter eliminatório;
  • Prova oral: caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos: caráter classificatório.

Prova Objetiva

Foi composta de 100 questões, com 5 horas de duração, de múltipla escolha.

Disciplinas cobradas

  • Organização Judiciária e Registros Públicos
  • Administrativo
  • Constitucional
  • Civil
  • Processual Civil
  • Penal
  • Processual Penal
  • Comercial
  • Tributário

Prova Escrita e Prática

Valia 10 pontos e consistiu na elaboração de uma dissertação, com até 120 linhas; da elaboração de uma peça prática, com até 120 linhas e da resposta a duas questões discursivas, com até 30 linhas cada.

Prova Oral

A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10,00 pontos.

Resumão do Concurso

  • Concurso: Tribunal de Justiça da Bahia
  • Cargo: Tabelião e registrador
  • Vagas: a definir
  • Período de Inscrição: a definir
  • Taxa de Inscrição: R$ 200 (último concurso)
  • Data da prova: a definir
  • Status: Comissão formada!
  • Link do Último Edital

Confira tudo sobre o concurso cartório GO!

Prepare-se para o concurso Cartório BA?

CURSO COMPLETO PARA CONCURSOS DE CARTÓRIO (OUTORGA DE DELEGAÇÃO DE SERVIÇOS NOTARIAIS E DE REGISTROS PÚBLICOS) 2020
Enfim, caso tenha alguma dúvida, clique aqui.


0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário