Home Promotoria Concurso MP MT: Prazo Recursal da Prova Oral

Concurso MP MT: Prazo Recursal da Prova Oral

por Paolo Lima

Atenção, concurseiros: Será aberto prazo para a interposição de recursos contra o resultado provisório da Prova Oral do Concurso MP MT! O recurso é um importante sistema através do qual os candidatos podem conseguir pontos que podem os ajudar a conquistar algumas posições ou pelo menos manter a sua posição atual frente a outros candidatos que também estão recorrendo.

Os candidatos puderam se inscrever para acompanhar presencialmente a reprodução do áudio de suas arguições, mas se você não fez a solicitação prévia, não se preocupe, pois o MP MT já divulgou que será possível interpor recurso mesmo que o candidato não compareça presencialmente. Saiba mais informações


Recurso contra o Resultado Provisório da Prova Oral

O resultado provisório da prova oral do Concurso MP MT foi divulgado recentemente e portanto, já será aberto prazo para a interposição de recurso contra a avaliação da comissão examinadora.

Os candidatos puderam, nos dias 10 e 11/11 se inscreverem para acompanharem presencialmente a reprodução do áudio de suas provas. Essa reprodução ocorrerá amanhã, dia 17/11 e o prazo para a interposição do recurso será entre os dias 19 e 20/11. O recurso poderá ser interposto mesmo pelos candidatos que não forem à sessão presencial.

Veja algumas das regras que o MP MT divulgou para quem for fazer o acompanhamento presencial:

  • O candidato deve chegar com antecedência mínima de 10 minutos à hora marcada em sua convocação, com documento de identificação;
  • O candidato terá 60 minutos para ouvir seu áudio;
  • Cada candidato deverá levar seu próprio fone de ouvido;
  • Obrigatoriamente o candidato deve estar de máscara facial;
  • Não é permitida a entrada com celulares, smartwatches ou similares.

Quer ajuda para recorrer da prova oral do Concurso MP MT?

Recurso | Concurso | Promotor de Justiça da Paraíba (MP/MT) (PROVA ORAL)
Tem alguma dúvida sobre nosso serviço de Recursos? Então clique aqui e nós entraremos em contato com você

Prova Oral retomada

De acordo com o edital publicado na página da banca organizadora, o Concurso do Ministério Público do Mato Grosso para Promotor de Justiça Substituto já tem nova data para as Provas Orais. Elas serão realizadas entre os dias 26 a 30/10 e 03 a 04/11.

Além disso, também já foi divulgada a ordem de arguição dos candidatos, bem como instruções adicionais para a prova.

O Concurso MP MT oferece 3 vagas para o cargo de Promotor Substituto

Divulgado o resultado das inscrições definitivas

Foi divulgado o resultado provisório das inscrições definitivas. Um total de 113 candidatos foram aprovados. Aqueles que não foram puderam interpor recurso contra o resultado provisório através da página do concurso, entre os dias 27 e 28 de maio.

Etapas do Concurso MP MT

O concurso MP MT será composto de 5 etapas, sendo elas:

1ª Etapa – Prova Objetiva (caráter classificatório e eliminatório)
2ª Etapa – Provas Discursiva (caráter classificatório eliminatório)
3ª Etapa – Inscrição Definitiva (caráter eliminatório)
4ª Etapa – Prova Oral (caráter classificatório eliminatório)
5ª Etapa – Prova de Títulos (caráter classificatório)

– Prova Objetiva

Foi composta de 100 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada e duração máxima de 5h. Para ser aprovado nessa etapa, o candidato deveria obter pelo menos 60 pontos e estar classificado até a 90ª posição (ampla concorrência); ou 9ª posição (candidatos com deficiência); ou 18ª posição (candidatos negros).

– Provas Discursivas

O concurso foi composto de um total de quatro provas discursivas, sendo uma para cada grupo temático previsto no edital, com duração de 4h cada. Portanto, foi aplicada em dois dias consecutivos, de manhã e à tarde. Cada prova foi composta de duas partes: a primeira consistiu na elaboração de um texto para a demonstração de conhecimento aplicado e valeu até 4 pontos. Já a segunda parte foi composta de 4 questões discursivas, cada uma valendo 1,5 ponto.

Para ser aprovado, era necessário atingir 5 pontos em cada prova e uma média geral de pelo menos 6 pontos.

– Prova Oral

Consiste na arguição pública de todos os candidatos considerados aptos na etapa da Inscrição Definitiva. Cada membro da banca avaliadora atribuirá uma nota de 0 a 10 e a nota final será uma média aritmética delas. Para ser aprovado, o candidato deve obter nota final igual ou superior a 6.

– Avaliação de Títulos

Os títulos apresentados durante a Inscrição Definitiva são somados à nota final do candidato para fins classificatórios.

Resumo do Concurso MP MT

Concurso: MP MT
Cargo: Promotor de Justiça
Vagas: 3
Remuneração: R$ 28.884,19
Banca Organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Data da Prova Oral: 25/06 a 03/07
Link do Edital

Quer se preparar para a Prova Oral do Concurso MP MT?

Curso Preparatório Prova Oral | Concurso MP MT

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário