Home PolíciaDelegado Concurso PC PR: data da prova será definida em até 30 dias!

Concurso PC PR: data da prova será definida em até 30 dias!

por Rayssa Leal

Atenção, concurseiro: Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná (PC PR), nova data do Concurso PC PR deve ser definida em até 30 dias!

O certame havia sido suspenso ainda em junho, em virtude da pandemia do coronavírus. Uma outra reunião já havia sido realizada em agosto, mas a decisão foi pela permanência do estado de suspensão. No entanto, agora as condições para realização das provas são mais favoráveis, e com diversos concursos sendo retomados, é provável que o mesmo aconteça com o Concurso da Polícia Civil do Paraná.

Saiba mais informações sobre o certame!

Data de prova em breve

Em entrevista realizada à Rádio CBN Maringá, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná, Silvio Jacó Rockembach, uma nova data de prova deve ser definida em até 30 ou 40 dias.

Estão sendo realizadas reuniões com a Secretaria de Saúde do Estado e a banca responsável pelo certame, a fim de definir todos os procedimentos para a realização da prova, que deve acontecer no início de 2021.

O Delegado-Geral ressaltou ainda a importância pela retomada do concurso, visto que hoje há defasagem de recursos humanos em quase todas as unidades da Polícia Civil do Paraná. O Delegado reafirmou, ainda, sobre a possibilidade de implementação de um programa permanente de reposição de efetivo, a fim de que haja uma reposição constante daqueles servidores que se aposentaram.

O concurso prevê 400 vagas, sendo 50 para delegado, 50 para papiloscopista e 300 para investigador.

Provas Adiadas

Foi divulgado através do perfil oficial da Polícia Civil do Paraná no Twitter o adiamento das provas do concurso.

Adiamento das provas do concurso PC PR

Rumores sobre o adiamento já circulavam nas redes sociais após o Deputado Estadual do Paraná, Mauro Martins, publicar a seguinte foto em suas redes sociais:

As provas estavam marcadas inicialmente para o dia 26 de julho!

Os candidatos, no entanto, não devem desanimar, pois quanto mais tempo até a prova, melhor preparado estará aquele que não desistir.

Divulgada relação preliminar de inscrições

Foi divulgada a relação preliminar de inscrições para o Concurso PC PR. São aceitos recursos contra a relação preliminar entre os dias 09 e 15 de junho. A lista completa de inscrições deferidas pode ser acessada pela página do concurso.

Teve fim no dia 2 de junho o prazo para as inscrições no concurso da Polícia Civil do Paraná! As inscrições para o concurso tiveram início no dia 04 do mês passado.

Além disso, foi necessário o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 200,00 para o cargo de Delegado e de R$ 120,00 para os demais cargos. O prazo para a solicitação de isenção do pagamento da taxa teve fim no dia 13 de maio.

Comissão examinadora divulgada

A comissão examinadora do concurso PC PR foi divulgada no dia 6 de maio. Seus membros estão listados na portaria abaixo:

Comissão examinadora concurso PC PR
Comissão examinadora do Concurso PC PR

Remuneração

O concurso PC PR oferece remuneração diversa para cada um dos seus cargos, conforme as tabelas abaixo:

Delegado de Polícia

Investigador

Papiloscopista e Escrivão

Requisitos para os cargos

  • Delegado: Possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou certidão que comprove ter o candidato colado grau e, neste caso, com a comprovação de estar sendo providenciado o registro do diploma, na forma da lei e Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.

  • Investigador: Possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em qualquer curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou certidão que comprove ter o candidato colado grau e, neste caso, com a comprovação de estar sendo providenciado o registro do diploma, na forma da lei e Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

  • Papiloscopista: Possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão em qualquer curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou certidão que comprove ter o candidato colado grau e, neste caso, com a comprovação de estar sendo providenciado o registro do diploma, na forma da lei e Possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior.

Etapas do Concurso PC PR

O concurso PC PR será composto das seguintes etapas:

  • Prova de Conhecimentos Gerais
  • Prova de Conhecimentos Específicos
  • Avaliação de títulos
  • Prova de Higidez Física
  • Prova de Aptidão Física
  • Exame de Investigação de Conduta

Prova de Conhecimentos Gerais

Prova de Conhecimentos Específicos

Resumo do Concurso PC PR

  • Concurso: Polícia Civil do Paraná
  • Banca organizadora: FUNPAR – UFPR
  • Cargo: Delegado, Investigador e Papiloscopista
  • Escolaridade: Superior
  • Vagas: 400 vagas
  • Status: Inscrições abertas
  • Edital
  • Inscrições
0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário