Home Tribunais DPU servidores: mais de 1000 vagas para concurso em 2021!

DPU servidores: mais de 1000 vagas para concurso em 2021!

por Rayssa Leal

Atenção, concurseiros! Projeto de Lei Orçamentária prevê a criação de 1011 vagas para áreas de apoio da Defensoria Pública da União (DPU)!

Expectativa pelo concurso da DPU

A expectativa é grande para a realização de um novo certame, já que está sendo aguardada a aprovação do projeto de lei nº 7922/2014, que cria o quadro próprio de pessoal da DPU.

O projeto, que segue na Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e aguarda aprovação para seguir para o Senado Federal.

Conforme a proposta, as vagas seriam abertas para os cargos de Analista (nível superior) e Técnico (nível médio), com remunerações de R$ 7.323,60 e R$ 4.363,94, respectivamente.

Criação de cargos

A Defensoria Pública da União (DPU) aguarda desde 2014 um parecer favorável à criação de um quadro próprio de pessoal no órgão.

Atualmente, os cargos vagos na DPU fazem parte de um Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, criado em 2006.

Último concurso

O último concurso para a DPU foi realizado em 2015, organizado pela banca Cebraspe.

O certame ofertou 143 vagas, sendo 105 para cargos de nível médio e 38 para cargos que exigiam nível superior. Para o referido concurso foram inscritos mais de 116 mil pessoas, que submeteram-se à prova objetiva como 1ª fase, aplicada nas 26 capitais do Brasil, além do Distrito Federal.

Na ocasião, para os cargos de nível médio, a prova objetiva foi composta por 120 questões, envolvendo conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Já para os cargos de nível superior, a prova trouxe 150 questões.

Preparação antecipada

Com as expectativas aumentando para a realização de um novo concurso em 2021, é hora de iniciar a preparação direcionada!

Apoiado em um estudo assertivo e direcionado e nutrido pelo conhecimento repassado por Membros da Carreira, você conquistará sua aprovação de forma acelerada!

Estude com quem entende do assunto e possui vasta experiência no mundo dos concursos públicos!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário