Home Sem categoria Não acertei as 40 questões na OAB – E agora?

Não acertei as 40 questões na OAB – E agora?

por Valber Lima

Não acertei as 40 questões – E agora?

Você fez a primeira fase da OAB e não conseguiu acertar as 40 questões que precisava para passar para a próxima fase? Sentimos muito e sabemos que você deve estar pra baixo, mas agora é hora de levantar a cabeça e se preparar para a próxima edição.

Devemos entender que a prova da OAB não é fácil, não à toa que as taxas de reprovação são extremamente altas, mas isso não quer dizer que é impossível e pelo menos agora você já tem uma noção de como é a prova e você também tem tempo suficiente para se preparar para a próxima. O XXXII Exame OAB terá suas inscrições entre 1 e 8 de abril, portanto, cuidado para não perder essa data, mas a prova da primeira fase só será aplicada no dia 14 de junho, isso significa que você tem 4 meses até lá, é bastante tempo.

Mas como se preparar adequadamente para a prova? Antes de tudo, é importante não perder tempo, cada dia de estudo é precioso, se você deixar para se preocupar mais tarde, você pode perder o ritmo de estudo que você mantinha e isso poderá reduzir seu desempenho. Agora que você já fez a prova, seu primeiro passo deve ser reconhecer os erros que você cometeu, seja na hora da prova, seja antes dela, durante seu estudo, ou seja, agora que você tem acesso ao gabarito da última prova e, portanto, sabe as questões que você errou, é interessante focar naquelas matérias que você não se saiu bem.

Dedique a essas matérias uma atenção especial, mas você também não deve negligenciar as demais. Pra te ajudar a melhor gerenciar seu tempo, o CERS possui planos de estudo para a primeira fase da OAB, com tutor, que ajudará nos seus pontos negativos e te deixará totalmente preparado para a prova.

Também não se deve esquecer da importância de se realizar simulados e estudar por provas antigas, se familiarizar ainda mais com o estilo da prova é de suma importância e pode te tornar mais rápido em responder questões. Pensando nisso, o CERS também oferece simulados que você pode adquirir e que contribuirão para a sua aprovação.

É importante também saber controlar o seu emocional. Experimente também dedicar alguns dias para o lazer, sair com a família ou os amigos, isso pode te ajudar a relaxar e tornar o estudo mais suave. Mas quando for a hora de sentar e estudar, mantenha o foco, deixe de lado o celular, o computador e a TV. Você pode tirar pausas para descanso entre as horas de estudo, mas só se desligue totalmente dos livros quando tiver realmente terminado.

Vamos juntos!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário