Home Sem categoria Onde está o motivo da sua reprovação no Exame de Ordem?

Onde está o motivo da sua reprovação no Exame de Ordem?

por Valber Lima

ATENÇÃO, OABEIROS!!

No plantão de hoje, nós iremos responder a vocês onde reside a reprovação dos futuros advogados no Exame de Ordem e dar algumas dicas para vocês reverterem esse quadro!!

Então vamos lá!!

A pergunta é:

Onde está o motivo da sua reprovação?

R – Nas matérias que você não gosta.

Isso!! É bem simples!!

Muitos candidatos têm dificuldades para compreender isso, principalmente por não saberem ao certo com quais disciplinas possui afinidade e quais não conseguem estudar por falta dela.

Para superar isso, trouxemos algumas dicas.

#1

Localizar sua dificuldade. Tomar consciência dos seu calos é o primeiro passo para resolvê-los!

#2

Não postergue. Essa é a nossa primeira tendência, não é mesmo? Deixar o pior para depois. E o que você tem que fazer? Tem que olhar aquela matéria no olho e dizer: hoje é contigo!

#3

Inovar no estudo!! É importante pensar em outras abordagens. Dinamizar o estudo da matéria ajuda no engajamento. Você pode chamar seu irmão mais novo e pedir pra explicar o assunto pra ele, por exemplo 🙂

As dicas são simples mas ajudam! Então lembre-se: você que está na preparação deve sempre se lembrar de ir estudando sobretudo as disciplinas mais indesejadas.

Identificado as disciplinas chave, parando de postesgar e inovando no método, a consequência que te aguarda é a A P R O V A Ç Ã O!!

Estude Inteligente, Estude Ad Verum!!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário